sábado, 18 de fevereiro de 2017

O mendigo pregador

Capitulo 3 Final

Ola. Não sou o mendigo pregador que escreve nesse caderno mais. Sou o amigo dele. Não se assuste, mas ele não morreu ou está doente. E sim está muito bem. Me deixou a Bíblia que foi do pai dele e partiu com o casal que deu o este caderno a ele. Ele um dia ia escrever mais sobre suas memorias, mas o casal veio falar com ele e pegar o caderno e devolver depois de um dia. E ele entregou. No outro dia vieram eles, emocionados, com um sorriso no rosto, ele não entendeu a reações dele, mas comentou comigo: " Acho que se emocionaram com a minha historia, mas é nada demais." Eu olhei para ele e fiz sinal de não. Pois eu mudei por causa dele. Eu comecei  ater coragem de ir atrás dos meus familiares e pedir perdão, estava arrependido de verdade, e fiz uma promessa a mim, e a Deus que eu ia mudar.
Não tive tempo de dizer isso pois os jovens perguntaram a ele certas coisas, que parecia que só ele sabia. Assustado ele começou a chorar e pegar suas coisas. O casal me deu o caderno chorando e disse: " Escreve ai que aconteceu e que vamos contar. E use esse caderno para os outros que estão na rua, inclusive você. Mostre o que aconteceu com o "mendigo pregador" e pode acontecer com qualquer um. E nos somos os filhos da moça que ele ama, e nossa mãe depois da morte do nosso pai, anos mais tarde nos disse sobre ele, nunca o esqueceu, a amizade e anos mais tarde a descoberta do amor que ela tinha por ele, e quis procura-lo mas ela soube o que houve com ele e com a doença que ela tem não permitiu procurar ele, e nos resolvemos procurar ele. Com ajuda e apoio dos familiares  e amigos dele da cidade que ele e minha mãe moravam, contratamos um detetive que encontrou ele aqui nessa cidade grande. E viemos busca-lo, e para ter certeza que era ele fizemos essa do caderno e confirmamos e vamos leva-lo para ver minha mãe e os que espera ele na cidade deles. Pois estamos morando la, nossa mãe quis assim achando que ele ia voltar para antiga casa dele e assim ate agora não aconteceu. Por favor escreva sua historia e compartilha esse caderno."
Quando eu escutei isso concordei e afirmei que ia fazer, e a promessa que eu fiz, me fez agir também, chorando despedi dele, do "mendigo pregador", o frade na porta da Igreja viu e sorriu e estava emocionado. E assim eles foram embora. Eu peguei e fui na Igreja e procurei o frade e fiz uma pergunta: "Ola, Frade o senhor viu?". Ele me respondeu com sinal de cabeça que sim, e ele colocou a mão no meu ombro chorando e disse: " Eu conhecia ele, quando ele tentou ser frade e viu que não era isso que Deus queria pra ele, só que ele não lembrou de mim, e sabia que ele passava e amava, e todos esses anos insisti ele fala o motivo dele estar nas ruas e assim chorando me conto sua historia, e eu falei nada. Quando veio um detetive perguntando dele aqui, pois ele já tinha uma ideia que ele poderia estar aqui eu ajudei ele e mostrei de longe. E assim o detetive levou a informação aos dois. Dei uma força ele, a mãe deles esta muito doente, e a família dele e os amigos estavam perdendo a esperança de encontra-lo vivo e Deus mostro a eles que ele ta bem vivo e ajudando os outros mesmo sendo um mendigo, assim como ele me disse um dia." O frade saiu e eu fiquei na Igreja e fiz uma reza e oração, os outros mendigos souberam disse e foram também, e ate os mendigos que não acreditava em Deus e os outros que eram de outras religiões fizeram o Pai Nosso e a Ave Maria , para nosso amigo que nos deu esperança, o: "O mendigo pregador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário