quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O mendigo pregador

Capitulo dois


Depois que comecei a me habituar a vagar por ai pedindo e recebendo vários não, chingos e poucos sim. Parei em uma cidade grande, e nela comecei a morar numa praça que tinha uma bela Igreja. Vi a missa e como era católico, mas não tão praticante senti a necessidade de ver a missa as vezes. E assim fui la e conversei com o padre, que a minha sorte era um frade franciscano e me deixou ver a missa e me deu uma bronca pois, ele disse que todos padres deixam, mesmo eu estando na condição que estou.
Na praça fiz amizades. Uma delas, era um homem, que disse que perdeu sua vida por causa das drogas e festas, que chegou a roubar dos pais e irmãos e viu que estava no fundo do poço e assim procurou tratamento e conseguiu se livrar da drogas, mas a vergonha dele foi tanta que não quis volta logo para a casa e assim passou a ser um mendigo. Me viu sentado e pedindo e falando os versículos da Bíblia e assim passou a me chamar de: O mendigo pregador.
Ele percebeu que eu ainda tinha meu celular e me perguntou por que ainda tinha ele e como não me ligaram. Respondi a ele que guardei o chip. Gostava de escutar as musicas que tinha e ver as fotos que tinha nele, que eram imagens de Santos, fotos dos meus pais, amigos, as paixonites que tive e da moça que eu amava.
Com o passar dos anos o meu celular ainda funciona, mas ta muito velho, e por milagre ainda funciona, eu e outros mendigos estamos vendo a missa pela porta, alguns ate vão comungar, o frade tenta descobrir sobre mim a cada missa que eu vou, mas eu falo pouco e ele me vira e fala:
"Tenho paciência e um dia você vai falar, tenho fé em Deus que alguém, ou quero dizer muitos se lembra de você. Assim como Deus não esquece." Ele aponta o dedo em meu coração.
Sim de fato ele tem razão, Deus me livrou e livra os meus amigos de varias, sinto a presença Dele ao meu lado mesmo sendo um pecador e mendigo, e sinto a presença da Virgem Maria, sinto cheiro de rosas quando rezo e oro antes de eu dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário