quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O mendigo pregador

Capitulo Um

Não sei como vou começar, mas um jovem casal que me deu esse caderno, me disse para começar o que aconteceu para eu estar aqui.
Lembro que depois da morte da minha mãe aos 74 anos e do meu pai 7 meses depois dela aos 70, me abateu a doença que ela tinha, uma depressão, mas não era forte, e na época estava trabalhando não lembro aonde e em que, sai do emprego e tímido não consegui  arrumar outro trabalho e a minha tristeza aumentava e alguns amigos e parentes que eram muito próximos me ajudaram, e não tinha conseguido namorar e casar, só os rolos e foram poucos, e quem eu amava não estava mais na minha cidade, tinha mudado para uma cidade grande, de uns 500 mil habitantes ou mais, e acabou a faculdade la e soube na época que ela tava namorando um rapaz gente boa e do bem e estavam planejando casar, isso foi a irmã dela e a prima que me disseram quando me viram na praça no centro da minha cidade. Depois de um tempo que soube disso, a depressão minha teve um auge que decidi vender a casa e não vendi o sitio que estava dando uma renda depois que deixei por porcentagem aos meus primos da roça. Meu contrato tava acabando, e pediram para renovar e eu disse que ia pensar, mas ja estava decidido a fazer. Peguei a chave da minha casa fiz 3 copias e entreguei 2 a dois amigos e uma ao um primo de segundo grau que era alem de parente um amigo, e ele sentiu algo, mas disfarcei, peguei umas economias no banco, dinheiro guardado de anos de trabalho e do sitio e assim me despedi dos amigos e parentes, todos, falei que ia viajar mais iria voltar rápido. Mas era mentira. Fui primeiro na cidade da moça que me eu amava, e tinha pegado o endereço com a irmã dela e assim chegando la, vi ela e seu noivo de longe, e escondido levei meu pesamento a Deus e deixei minha oração e reza a ela e depois que terminei ela olha na direção que eu estava e da um sorriso, depois fica triste e em duvida e começa a dar passos a minha direção, então eu corri.
Parei em frente a uma lanchonete e pedi um refrigerante, e tomei. Fui na rodoviária e viajei a varias cidades, ate que o dinheiro chegou no ponto que eu queria.
Comprei uma mochila, uma pasta de dente, uma escova de dente, um pente, um bom tênis, meia, uma calça, uma camisa, e uma blusa e peguei a Bíblia que deu ao meu pai e eu estava carregando e assim como gostava de São Francisco de Assis, fiz uma oração e reza e pedindo a ele proteção junto a Deus e a Virgem Maria, comecei a andar, aonde eu ia pedia comida e a cada pedaço de pão que pedia e ganhava eu dava a pessoa uma leitura da Bíblia e quando não ganhava também, e pedia a pessoa se ela tivesse lendo um jornal para eu depois eu ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário