quarta-feira, 18 de março de 2015

Caos! VIII

 Caos! VIII

Ano 2032

Setembro

A moça que eu salvei no mês passado, está comigo, ela é de fala pouco, e me disse algo que deixo sem esperanças, as criaturas voltaram e mais fortes,  houve uma mutação, e está no ar, quem for fraco imunologicamente e se a pessoa morre o vírus reanima o cadáver, e não sabe o tempo disso, os sobreviventes estão mais com medo, e o Bando da Noite não acessa mais as TV, agora volto como tudo quando houve a terceira guerra mundial. O ocorrido que salvei ela, era final de agosto, e em junho e julho que eles conseguiram religar os sinais de TVs, mas no vigesimo quinto dia de agosto as criaturas voltaram e em peso.  Ela disse que o essoal continua falando morto-vivo, zombie,  e eu nem ligo, falei pra ela. Mantenho a minha fé em Deus e na minha religião, apesar que nem sei que houve...
Estou pensando em deixar ela em algum lugar com pessoas boas, prefiro ser assim, só, sei me virar mais e não fico preocupado como era antes de tudo isso. Lembro que me preocupava atoa com as pessoas que nem gostava, ainda mais com aquelas que eu gostava. Na redes sociais entra nos perfis e via se tinha algum filha da puta tentando iludir as garotas que eu tinha interesse, e fica puto com isso, paranoia subia a mil. Naquela época as pessoas estavam malucas, esquecendo cade vez mais de Deus, e hoje vejo  menos isso, vejo pessoas rezando, e pedindo mais ajuda de Deus, quando são atacadas pelas criaturas, ou pelos bandidos.
A jovem um certo dia virou para mim e fez uma pergunta:
_ Ei, porque você me salvou?
Fiquei espantado, pois ela perguntou para mim como sem acreditar que estava ali viva e lembrando das pessoas que ficaram para atrás e morreram.
Eu olhei para ela com olhar simpático e alegre , e disse:
_ Eu te ajudei, porque ainda sou católico cristão, acredito em Deus, mas me arrependi, no que pensei quando vi seus amigos zombarem de mim na estrada, pois desejei a morte deles ou que acontece algo, e no meio deles vi você que não aprovou a atitudes deles...
Ela me interrompeu:
_ Você - disse ela com voz alta - nos viu sofrer e não fez nada - ela se levanta e pega um pau que estava na fogueira.
Eu me levantei, segurei no coldre e no revolve que tinha conseguido naquele mês. E disse:
_ Se acalme, por favor. Deixa eu explicar? Você acha que eu sozinho iria conseguir algo? Seus amigos estavam bebados e drogados, foi um milagre não aparecer as criaturas antes. Eu peço - falei pausadamente e devagar - abaixe isso.
Ela olhou nos meu olhos com raiva, vi o ódio dela naquele olhar, e aos poucos ela abaixava o pedação de pau e os olhos dela ficavam tristes. Ela se senta e olha para mim e diz:
_ Eu... eu... sabia que aquilo iria acontecer um dia... Eu queria sair deles, mas por causa da necessidade de proteção eu ficava com eles, la. Sabia me virar e me defender um pouco, e no começo a maioria se mostravam gente boas, mas vi as mascaras deles cair...
Ela só ficou triste e não chorou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário